Gustavo Melo visita Escola Maria Júlia e acompanha finalização de obras de reforma

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) visitou no início da tarde desta quarta-feira (13) a Escola Municipal Maria Júlia de Almeida, no Bairro da Cohab. O chefe do Executivo foi acompanhar de perto a finalização de uma reforma na unidade. Os investimentos foram de R$ 141.543,53 em recursos próprios. Os trabalhos tiveram início em dezembro passado para aproveitar o período de férias dos alunos. A retorno às aulas está marcado para esta quinta-feira (14).

Na visita o prefeito conversou com funcionários da empresa que executa as obras e com servidores da unidade. A reforma incluiu a substituição do piso do pátio de circulação dos alunos, revitalização da fachada, intervenções no telhado com a substituição de telhas e vigas, melhorias na parte frontal, entre outras obras e pintura. A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAPA) executou a poda de árvores na parte frontal da unidade.

Os servidores da escola se mobilizaram e realizaram um mutirão de limpeza. O prefeito Gustavo Melo ressaltou que os investimentos foram necessários por conta da precária estrutura da escola.

“É com muita alegria que acompanhamos a finalização desta pequena reforma, mas que dá uma nova aparência à unidade. Os professores e servidores estão contribuindo limpando todas as salas para nesta quinta-feira receber os alunos de braços abertos em uma escola mais atrativa e mais confortável”, disse o prefeito.